Júri Oficial | Júri Escolas

InShadow tem uma secção de competição vídeo, nacional e internacional, onde concorrem vários vídeos de vários géneros (vídeo-dança, vídeo-arte, vídeo-experimental) oriundos da Argentina, E.U.A., Espanha, Irlanda, Canadá, Alemanha, México, Portugal, Austrália, Suécia, Chile, Áustria, Finlândia, França, Uruguai, Reino Unido, Israel e Bélgica.
Os prémios serão atribuídos pelo júri oficial, júri escolas e público.
O presidente do júri oficial e convidado especial é Peter Sparling, coreógrafo, performer e professor na Universidade de Michigan (E.U.A.), Paula Varanda, crítica de dança e professora na Escola Superior de Dança e o realizador, produtor e argumentista Miguel Clara Vasconcelos.
O júri oficial do Festival elegerá os prémios de Melhor Filme, Melhor Intérprete Masculino e Melhor Intérprete Feminino.
Para a constituição do júri escolas foram convidados alunos de várias estruturas de ensino de cinema e dança, nomeadamente da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) – Catarina Félix, Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) – Ana Martins, Escola Superior de Dança (ESD) – Conceição Abreu, RESTART – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias – José Duarte de Oliveira e SOU – Movimento e Arte – Marta Andrino.
O júri escolas elegerá os prémios de Melhor Realizador Português e Melhor Filme Internacional.
InShadow promove o espírito crítico e participativo do público, convidando-o a votar, atribuindo o prémio de Melhor Filme Internacional.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s