DESTAQUES PROGRAMAÇÃO 2011

1 A 11 DE DEZEMBRO no São Luiz Teatro Municipal, Teatro do Bairro, Museu Nacional de Arte Antiga, Pickpocket Gallery, Módulo – Centro Difusor de Arte e Musicbox 

Na sua terceira edição, o Festival InShadow afirma-se como uma referência internacional no território da criação contemporânea transdisciplinar.
InShadow apresenta propostas inéditas da representação do corpo no ecrã e no palco. Integra uma sessão de competição internacional de vídeo-dança, projecção de documentários, apresentação de espectáculos, performances solo, instalações e exposições. Em 2011, o InShadow reforça a sua vocação de Festival-Laboratório abrindo uma secção exclusiva dedicada à exibição de solos  – SoloShadow – e amplia a sua vertente de formação com workshops e masterclasses dirigidas a profissionais e ao público infantil.
Destacamos de entre os espectáculos e performances a apresentar Notion – Dance Fiction, de Ka Fai Choy, artista de Singapura que desenvolve um estudo inovador que pretende provar a capacidade mimética do movimento possibilitada pela memória muscular, induzida através de pequenos choques eléctricos.
A Vo’Arte continua a apoiar a criação nacional com a co-produção do espectáculo LAN em Fuga, da MãoSimMão, que trata amplamente as relações humanas com a tecnologia.
 Na área do vídeo, a exibição do documentário australiano Life in Movement, cuja estreia absoluta em Portugal faz um retrato póstumo sobre a vida e obra da consagrada coreógrafa e a mais jovem directora da Sydney Dance Company, Tanja Liedke.
Canadá é o país convidado, por via da curadoria de Judy Gladstone, directora da Bravo!FACT, compreendendo sessões especiais de vídeo-dança e animação dessa nação. Rui Horta preside ao Júri das Sessões Competitivas Internacionais de vídeo-dança, vídeo-performance e vídeo-arte, importantíssima secção do Festival na qual serão este ano apresentados 48 vídeos de 18 países.
Será pela primeira vez promovida uma Shadowtalk entre todos os realizadores presentes no Festival, sobre As Tecnologias nos Processos de Criação e Produção.
Estão abertas as inscrições para workshops e masterclasses com Ka Fai Choy, Rui Horta, Alexandre Lyra Leite (Inestética companhia teatral), Daniel Conrad (realizador, com um filme em competição) e Caswell Coggins (realizador de Life in Movement).

VER AQUI DESTAQUES PROGRAMAÇÃO

Em breve a programação completa online.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s